Pastor e família superam juntos a Covid-19: “Vencemos uma grande batalha”

  • 13/01/2021

Pastor e família superam juntos a Covid-19: “Vencemos uma grande batalha”

O pastor Joel Engel e sua família compartilharam as dificuldades e aprendizados durante sua luta pessoal contra a Covid-19 em um culto de Santa Ceia transmitido online nesta terça-feira (12).

“Todos nós passamos por dificuldades, mas a maneira como vamos enfrentá-las é que faz a diferença”, disse o pastor. “Vencemos uma grande batalha espiritual”.

Para lidar com o tempo de crise provocado pelo coronavírus, Engel se baseou nas instruções de Jesus em Mateus 10:16, que diz: “Eis que eu os envio como ovelhas para o meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas”.

“Se Jesus estivesse aqui nos dias de hoje, Ele diria que nos envia como ovelhas no meio de vírus devoradores”, observa Engel. “A serpente mordeu o calcanhar de Jesus, mas Ele esmagou sua cabeça. O vírus pode ferir você, mas você vai esmagar a doença. A vitória está em vencer o inimigo e sair disso melhor do que antes”.

No contexto atual, ser prudente é “se cuidar e usar todos os meios possíveis para se proteger”, explica o pastor. Também é preciso ser simples como uma pomba, que simboliza o Espírito Santo. “Quem está enfrentando a serpente, ou uma enfermidade, e tem a paz do Espírito Santo, enfrenta a doença de um modo diferente”.

O pastor disse ainda que não há como negar a atuação demoníaca por trás das doenças. “Uma pessoa enferma é assombrada pelo medo e por pensamentos de morte, que levam a pessoa a enfraquecer ainda mais seu organismo. Demônios estão agindo por trás da enfermidade”.

Por isso, “Jesus está nos dizendo que vamos enfrentar os problemas usando os meios naturais — com prudência — mas também em súplicas e orações”, destacou. E foi isso o que a família Engel fez.

O pastor Joel Engel foi o primeiro a sentir sintomas semelhantes a uma gripe. Ao dormir, sentindo que seu corpo não estava bem, ele sonhou com muitos mortos, e um dos corpos era dele. “O diabo atormenta as pessoas com essa enfermidade, trazendo imagens de morte. Entendi que havia algo espiritual por trás dessa situação”, disse.

Em poucos dias, toda a família foi contaminada pela Covid-19 — a esposa, filhos, noras, genro e netos. E assim foi iniciada uma verdadeira batalha em oração.

“Mudei muito nesses dias e reavaliei alguns conceitos sobre as pessoas, amigos e família”, observa o pastor. “Fiquei feliz em ver meus filhos conduzindo isso de forma equilibrada, sem entrar em pânico”.

Mara Engel, esposa de Joel, foi a pessoa que enfrentou os sintomas mais intensos entre a família. Ela lembra que Deus mostrou a ela o “nível de guerra” que estavam enfrentando durante a doença.

Certa noite, com febre alta e muita dificuldade para respirar, Mara foi fortalecida por Joel Engel. “Eu disse ao meu esposo: ‘eu não aguento mais’. E ele sentou na frente da cama e disse: ‘Mara, luta contra a morte! Não aceita! Eu vou orar por você, e você vai vencer’”, conta.

Depois de se recuperar da doença e emocionada por estar com a família reunida para celebrar a Ceia do Senhor, Mara testemunhou: “Estar aqui com minha família é o maior milagre que eu poderia receber de Deus”.

Veja a pregação completa:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-e-familia-superam-juntos-covid-19-vencemos-uma-grande-batalha.html

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Só Louvor

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Samuel Messias

Você Não Vai Parar

top2
2. Delino Marçal

Deus de Perto

top3
3. Luma Elpidio

Te Entreguei Meu Coração

top4
4. Paulo Neto

Tua Presença

top5
5. Julia Vitoria

De Dentro Pra Fora

Anunciantes