Presidente da Zâmbia posta versículos bíblicos para encorajar nação a se voltar para Deus

  • 10/06/2021
Presidente da Zâmbia posta versículos bíblicos para encorajar nação a se voltar para Deus

Edgar Chagwa Lungu, que é o Presidente da Zâmbia desde 25 de janeiro de 2015, é assíduo nas mídias sociais, onde faz compartilhamentos, entre outros temas, de mensagens bíblicas.

Atualmente com 64 anos, mais do que nunca o presidente vem usando sua conta oficial do Facebook (com mais de 1,2 milhões) e conta no Twitter para refletir sobre vários versículos bíblicos e encorajar sua nação a se voltar para Deus para, além de buscar ajuda e proteção.

O Presidente Lungu revelou anteriormente que sua “caminhada com Cristo Jesus” remonta aos dias antes de se tornar presidente e muito antes de se tornar ministro.

“Ser presidente me dá mais motivos para ancorar minha fé em Deus enquanto presido o povo de Deus”, escreveu no Twitter.

O presidente Lungu diz que está totalmente convencido de que “a única esperança para a política da Zâmbia é Jesus Cristo” e exorta a Igreja a continuar desempenhando seu papel profético unindo políticos, quer “pertençamos à oposição ou ao partido político governante”.

Compartilhando as Escrituras

“Esta manhã, refleti sobre a Escritura de Isaías 26: 3 que diz: ‘Você manterá em paz aqueles cujas mentes estão firmes, porque eles confiam em você’. Oro para que, como nação, continuemos confiando no Senhor, O reconheçamos em todos os nossos caminhos e Ele direcione nossos caminhos”, postou em 8 de junho de 2021 em sua conta oficial no Facebook.

No dia anterior, 7 de junho de 2021, ele postou Provérbios 3: 5-6 que diz; “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento; reconhecê-lo em todos os teus caminhos, e ele endireitará os teus caminhos.”

Em 6 de junho de 2021, segurando uma Bíblia, o Sr. Lungu postou Jeremias 29:11. Diz: “Pois eu sei os planos que tenho para você”, declara o Senhor, “planos para prosperar e não prejudicar você, planos para lhe dar esperança e um futuro”.

3 dias consecutivos a partir de 3 de junho, o presidente Lungu postou 2 Tessalonicenses 2: 16-17, Colossenses 3:12 e Romanos 12: 9-10.

Lungu casou-se com a primeira-dama Esther Lungu em 1986 e tem seis filhos, incluindo sua filha Tasila Lungu, que é vereadora em um dos círculos eleitorais do país. Ele e sua família são batistas praticantes, dizem as fontes.

Em dezembro de 2019, Lungu condenou a homossexualidade, comparando os atos à bestialidade, afirmando “Até os animais não fazem isso, então por que deveríamos ser forçados a fazer isso? ... porque queremos ser vistos como inteligentes, civilizados e avançados e assim sobre".

A Zâmbia é oficialmente um “país cristão” de acordo com a Constituição de 1996, e a grande maioria dos zambianos (95,5%) são cristãos de várias denominações, que convivem bem com outras tradições religiosas presentes.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/presidente-da-zambia-posta-versiculos-biblicos-para-encorajar-nacao-se-voltar-para-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Cantinho do meu barco

Samuel Miranda

top2
2. Eu Sei que Vem

Isadora Pompeo

top3
3. Te Entreguei Meu Coração

Luma Elpidio

top4
4. Não foi por acaso

Paulo Neto

top5
5. De Dentro Pra Fora

Julia Vitoria

Anunciantes