Mesmo após apelo dos pais, bebê tem aparelhos desligados e morre na Inglaterra

  • 13/11/2023
Mesmo após apelo dos pais, bebê tem aparelhos desligados e morre na Inglaterra
Mesmo após apelo dos pais, bebê tem aparelhos desligados e morre na Inglaterra (Foto: Reprodução)

Indi Gregory, uma bebê britânica de 8 meses, morreu nesta segunda-feira (13) após ter os aparelhos desligados por ordem da Justiça, no Reino Unido.

A menina sofria de uma doença mitocondrial grave que impede as células do corpo de produzirem energia. A condição foi classificada como incurável pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS).

Os pais da bebê, Claire Staniforth e Dean Gregory, contrários ao desligamento dos aparelhos, entraram em um batalha judicial para manter a filha viva. A família fez um apelo para que Indi fosse transferida para a Itália, a fim de receber um tratamento experimental no Hospital Pediátrico Bambino Gesù, em Roma.

O governo italiano concedeu cidadania à Indi e pagaria por todo o tratamento. Porém, o esforço internacional não conseguiu anular as decisões dos tribunais do Reino Unido de desligar os aparelhos.

Na sexta-feira (10), os juízes decidiram que o suporte de vida deveria ser retirado imediatamente e negaram o pedido da família de levar Indi para casa.

Em comunicado, o pai informou que a menina faleceu às 1h45 de hoje, nos braços da mãe, e disse que a família está arrasada com a situação.

“Claire e eu estamos com raiva, com o coração partido e envergonhados”, afirmou Dean. “O NHS e os tribunais não só lhe tiraram a oportunidade de viver uma vida mais longa, mas também lhe tiraram a dignidade de falecer na casa da família a que pertencia”, denunciou.

E completou: "Eles conseguiram tirar o corpo e a dignidade de Indi, mas nunca poderão tirar a alma dela. Eles tentaram se livrar de Indi sem ninguém saber, mas garantimos que ela seria lembrada para sempre. Eu sabia que ela era especial desde o dia em que nasceu”.

Luta pela vida

Indi estava internada no Queen's Medical Centre, em Nottingham, porém os médicos afirmaram que não havia mais nada a se fazer por ela.

O juiz Robert Peel, que autorizou o desligamento dos aparelhos, tentou justificar dizendo que estava “com o coração pesado”, mas que chegou à conclusão de que “a expectativa de vida da menina é curta e que não há nenhuma perspectiva de recuperação”.

Os pais, por outro lado, alegaram que ela precisa de “mais tempo” e que estavam preparados para “fazer o que for necessário” para lutar pela vida da filha.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/mesmo-apos-apelo-dos-pais-bebe-tem-aparelhos-desligados-e-morre-na-inglaterra.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deserto

Mariana Marçal

top2
2. Palacras

Julia Vitoria

top3
3. Eu Vou Te Sustentar

Eliane Fernandes Feat Kemilly

top4
4. Deus Dos Bastidores

Stella Laura

top5
5. Vida aos Sepulcros

Gabriela Rocha

Anunciantes