Igreja é cercada por barricada da polícia para impedir entrada de fiéis, no Canadá

  • 07/04/2021
Igreja é cercada por barricada da polícia para impedir entrada de fiéis, no Canadá

Policiais cercaram uma igreja com barreiras na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Edmonton, no Canadá. Com as cercas, os oficiais tentam impedir os fiéis de acessarem o templo da GraceLife Church.

De acordo com o site canadense The Post Millennial, policiais invadiram a propriedade no início da manhã. O motivo exato do bloqueio ainda é desconhecido.

A GraceLife ganhou as manchetes no início deste ano depois que o pastor da igreja, James Coates, foi preso por realizar cultos presenciais em meio às medidas restritivas para conter a pandemia.

O pastor James Coates foi detido em 5 de março e foi liberado apenas em 22 de março, mas ainda enfrentará um julgamento, que está agendado para 3 de maio de 2021.

A esposa do pastor, Erin Coates, compartilhou uma mensagem sobre a invasão em sua conta no Instagram. “Isso é o que acontece quando você tem liberdade religiosa em uma sociedade livre e democrática: eles prendem seu pastor por abrir livremente as portas da igreja e servir às ovelhas de Cristo e ferir as pessoas”, disse ela. 

“Agora eles acorrentaram as portas da GraceLife Church com uma cerca de arame. Tudo isso sob o pretexto de uma ordem de saúde. Pena que a Igreja não é um edifício, é um povo comprado por sangue — Cristo prevaleceu e prevalecerá”, Erin acrescentou.

John Carpay, presidente do Centro de Justiça para Liberdades Constitucionais, o escritório de advocacia que representa a igreja, divulgou um comunicado nesta tarde, repreendendo o governo não apenas por colocar uma barreira em torno da igreja, mas também por tentar atrasar o julgamento do pastor James.

O governo da província de Alberta solicitou ao tribunal o adiamento do julgamento para dar mais tempo à produção de provas que justifiquem suas medidas de bloqueio.

“Por que o governo tem medo de perguntas difíceis? E por que, em nosso décimo terceiro mês de bloqueio, com três meses de aviso prévio do julgamento marcado para 3 de maio, o governo exige até julho de 2021 para reunir evidências médicas e científicas?”, pergunta o advogado.

“Esta é provavelmente a primeira vez na história canadense que um governo federal ou provincial ataca diretamente a religião e sua prática, além de um pastor cristão; com base em ordens de saúde arbitrárias e não científicas, de um médico não eleito e politicamente nomeado, cujas ordens não são examinadas por membros eleitos da Assembleia Legislativa”, conclui Carpay.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/igreja-e-cercada-por-barricada-da-policia-para-impedir-entrada-de-fieis-no-canada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Samuel Messias

Você Não Vai Parar

top2
2. Isadora Pompeo

Eu Sei que Vem

top3
3. Luma Elpidio

Te Entreguei Meu Coração

top4
4. Paulo Neto

Não foi por acaso

top5
5. Julia Vitoria

De Dentro Pra Fora

Anunciantes